Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Ator de A Paixão de Cristo fala de fé e diz que coincidências não existem: “Só ateus acreditam nisso”

Ator de A Paixão de Cristo fala de fé e diz que coincidências não existem: “Só ateus acreditam nisso”
maio 04
22:13 2017

O ator que deu rosto a Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson, é um cristão que fala sobre sua fé publicamente. Envolto nos rumores de uma continuação do épico longa-metragem, Jim Caviezel disse que apenas ateus acreditam em coincidências.

Durante uma entrevista para o crítico de cinema Lukasz Adamski, Caviezel comentou sobre sua carreira no cinema e TV (recentemente protagonizou a série Person of Interest) e também falou sobre a fé cristã, da qual é professo.

Segundo informações do portal The Christian Post, o crítico de cinema lembrou que o ator tinha 33 anos quando interpretou Jesus para o filme, e que suas iniciais também são J C: “Não me diga que foi uma coincidência. Não há coincidências. Continuo ouvindo sobre acidentes e lances de sorte. A secularização afeta o mundo inteiro, inclusive os EUA. Só ateus acreditam em coincidências”, disse Caviezel.

O ator foi além, e disse lamentar que a incredulidade esteja levando pessoas a interpretar de forma equivocada os fatos narrados na Bíblia, pois assim, deixam de perceber a extensão do poder de Deus e de sua grandeza.

 

“Não há coincidências para Deus, mesmo quando Deus ressuscita os mortos, eles dirão que aconteceu por acidente”, comentou, referindo-se aos ateus e incrédulos em geral.

A experiência de interpretar Jesus o marcou de tal maneira, que até hoje sua vida é impactada. Os momentos que passou, antes de A Paixão de Cristo, em relação às dúvidas que surgem na jornada de fé, ficaram para trás.

 

“Ele foi o amor encarnado. Jesus estava falando aos romanos sobre o amor e eles O mataram por causa disso. ‘Quem é esse homem para me dizer que tipo de pessoa eu devo ser?’, perguntaram eles com arrogância. Ele foi traído por seu próprio povo e abandonado por todos”, relembrou.

Jim Caviezel deixou transparecer que, no que se refere ao papel de Jesus, entregou mais do que simplesmente uma atuação: “Meu dever não era apenas mostrar tudo na tela, meu dever real é viver de acordo com o Evangelho todos os dias e dar testemunho da verdade”, frisou.

Novo filme

A expectativa em Hollywood é que Mel Gibson esteja trabalhando em uma sequência para A Paixão de Cristo, já que recentemente voltou a chamar atenção com o filme Até o Último Homem, indicado ao Oscar 2017.

A continuação do filme mostraria as histórias de Atos dos Apóstolos, incluindo a ressurreição de Jesus Cristo. “Eu quero trabalhar com Gibson novamente. Esta vez será um filme sobre a ressurreição. Se A Paixão de Cristo inspirou tantas pessoas a fazer o bem, por que não tentar de novo? Eu sinto que há um propósito em minha vida novamente para isso”, concluiu o ator.

 

Culto Especial Dia dos Pais

Galeria de Fotos

Projeto JonasCelebrai 2008Culto de posse do Pastor José Raimundo dos Reis 2º DIA DO CONGRESSO TRANSFORMADOS PARA IMPACTAR 2014 XVII Conjubanorte Ipiranga na Igreja Batista2º Congresso De Mulheres da Igreja Santuário Da Fé No Brasil Projeto Jonas - LagartoMarcados por CristoMissões ADEMP

Ap. SERGIO PESSOA CONFERÊNCIA RHEMA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS