Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Católicos e evangélicos organizam ato pela paz

Católicos e evangélicos organizam ato pela paz
junho 01
21:31 2017

Evento acontecerá no próximo sábado

“A paz e a vida são dois valores que transcendem qualquer coloração partidária ou coloração de fé”. Com essas palavras o Vigário Episcopal, Padre Genivaldo Garcia, anunciou, durante uma entrevista coletiva, na manha dessa quinta-feira, 1° de junho, na Cúria Metropolitana, o Ato de Concentração pela Paz.

O evento acontecerá no próximo sábado, 3 de junho, e terá inicio na praça da Bandeira, por volta das 14h30. Na sequência, segue em caminhada em direção a praça Fausto Cardoso, onde ocorrerá a grande concentração com um ato ecumênico.

O ato de Concentração pela paz está sendo organizado pela a Arquidiocese de Aracaju, juntamente com Arquidiocese de Propriá, a União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese), e o Conselho Nacional do Laicato na Arquidiocese de Aracaju (Conal). “Nós nos reunimos para anunciar a paz e denunciar tudo àquilo que é contra a paz e contra a vida”, comentou Padre Genivaldo.

Ele ainda destacou a paz como fruto do Espirito Santo é um valor universal. “Por isso que todos nós, homens e mulheres, cristãos e não cristão, somos chamados como instrumento da paz. Por isso nós precisamos nos organizar sempre para um evento como esse.”, destacou o padre.

Padre Genivaldo a paz como fruto do Espírito Santo

O Presidente da UMESE, Pr. Valdemar Araújo, reforçou o objetivo da caminhada, destacando a importância da participação de todos que desejam a paz mundial. “A nossa bandeira é a bandeira religiosa. O tema da paz é permanente,  é constante, é empolgante, mas essa falta de paz, essa ausência de paz que tem sido marcante nesses últimos dias na vida da nossa gente, é resultado de algumas ações de responsabilidade da gestão pública. Então nós estamos preocupados com isso e nesse ato publico que iremos realizar nesse próximo sábado, estaremos, ostensivamente, tomando posição diante do que tem acontecido e revelando a nossa preocupação com futuro do Brasil, o futuro das nossas crianças e o futuro das nossas famílias” comentou.

Valdemar também destacou  outra motivação para o evento. “Outra grande motivação é que está tramitando no Supremo Tribunal Federal uma ação iniciada por um partido político solicitando a liberação do aborto até a 12° semana de gestação. Nós Cristãos sempre fomos a favor da vida, nunca fomos a favor do aborto. Lógico que esse evento não deve ter nenhuma conotação política do ponto de vista da intenção de quem está realizando o ato, mas certamente esses temas não poderão fugir a nossa abordagem” pontuou.

Pr. Valdemar Araujo destacou que a questão do aborto também será discutida

O Presidente do CONAL, Ricardo Lima, também destacou a importância do ato e reforçou o convite. “Esperamos todos os homens de boa vontade, vestidos de branco, simbolizando a paz”, finalizou.

Por Alcione Martins.

 

Culto Especial Dia dos Pais

Galeria de Fotos

Consagração dos Pastores Nívea Soares   Clama Bahia 2013 em SalvadorARACAJU SOLIDÁRIO Culto com o conferencista internacional Brad Flook  (EUA).Noite da Bença AD.PERUS Marcha para Jesus 201025 ANOS  CIRCULO DE ORAÇÃO Marcha para Jesus 2015. M. Filhos da  Verdade Cruzada Lagarto para Cristo  2° dia (ALBUM 2)

Ap. SERGIO PESSOA CONFERÊNCIA RHEMA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS