Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Com câncer em estado avançado, Marcelo Rezende diz crer em Deus e pede: “Orem por mim”

Com câncer em estado avançado, Marcelo Rezende diz crer em Deus e pede: “Orem por mim”
maio 16
23:04 2017

O jornalista Marcelo Rezende, 65 anos, revelou que está com câncer no pâncreas e no fígado, e que tem fé em Deus que superará a doença.

A revelação aconteceu em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, no último domingo, 14 de maio. Rezende, que é apresentador do Cidade Alerta, na mesma emissora, ficou internado entre a última segunda, 08 de maio, e a quinta-feira, 11.

“Vou [sair dessa]. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo”, disse. Sem perder o humor de tom peculiar, acrescentou: “Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa”.

Há quase quatro anos, Marcelo Rezende usou o Cidade Alerta para dizer que acredita em Deus, mas que considera a religião “um atraso” para a sociedade. Agora, diante do “maior desafio de sua vida”, conforme anunciou a Record, o jornalista voltou a expressar sua crença no Criador.

Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, declarou.

A descoberta da doença, considerada em estágio avançado, se deu por acaso. Sentindo-se mal, foi socorrido pelo amigo Geraldo Luís, também apresentador da Record. Eles são vizinhos em um condomínio de alto padrão na cidade de Santana de Parnaíba, Região Metropolitana de São Paulo.

Ele já havia desconfiado de que algo não estava bem, pois notou perda de apetite, inclusive para vinhos, uma de suas paixões: “Foi aí que eu pensei ‘estou com alguma coisa no fígado’, porque eu tenho um paladar e um olfato lascado”, explicou durante a entrevista.

Ao ser internado, foi submetido a uma bateria de exames que descobriram o tumor e sua origem, no pâncreas, comprometendo também o fígado: “Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse ‘não tenho uma boa notícia para você’. Mas eu não quero saber [como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico. Não é essa minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa”, garantiu.

Ele foi submetido à primeira sessão de quimioterapia já na terça-feira, 09 de maio, e recebeu o apoio da família e dos cinco filhos, que teriam ficado “alucinados” com a notícia. “Eu sei que vou atravessar um momento difícil, mas nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho”, disse.

“Orem por mim e aqueles que me amam, não se desesperem. Eu não estou desesperado. Já, já vamos estar juntos”, concluiu.

CULTO AO VIVO

Culto de Lançamento das Celebrações do Jubileu da IBB

Galeria de Fotos

JUBILEU DA IBB EM SERGIPE  ( BATISMO )   JUBILEU da IGREJA BATISTA BETEL  SERGIPE 1º CONGRESSO JOVEM DA IGREJA SANTUÁRIO DA FÉ 20171º CONGRESSO JOVEM IGREJA OBRA DA RESTAURAÇÃO. LAGARTO/SE. 30/04/2017CRUZADA FÉ E MILAGRES 2017  CLAMA POMBAL 3º EDIÇÃO 2017LOUVA LAGARTO 2017CONFERÊNCIA RHEMA 1º DIA

Ap. SERGIO PESSOA CONFERÊNCIA RHEMA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS