Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Lagarto e prende autor do crime

Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Lagarto e prende autor do crime
setembro 21
12:18 2017

O crime ocorrido no município de Lagarto, no bairro Alto da Boa Vista, gerou grande repercussão na comunidade local.

b59e1f31-d713-481c-a0cc-1eac47759870

Policiais civis da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Lagarto, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), efetuaram na manhã dessa quarta-feira, 20, a prisão de Paulo Sérgio de Oliveira Santos, 30 anos, suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Jonas Modesto, 47 anos, (foto abaixo) no dia 10 de agosto deste ano.

O pedido de prisão temporária foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal do município atendendo à solicitação do delegado Tarcísio Tenório, responsável pelo caso. De acordo com as investigações, Paulo Sérgio é suspeito de ter desferido diversos golpes de arma branca contra a vítima utilizando uma faca de cozinha.  Após o crime, ele fugiu para a cidade de Itabaiana e posteriormente se encaminhou até a cidade de Areia Branca, onde foi preso.

Além de Paulo, as investigações apontaram que o crime contou com a participação de um segundo homem identificado como Alber Alves dos Santos, 19 anos, popularmente conhecido como “Ebinho” que encontra-se foragido.

Em depoimento à polícia, o acusado atribuiu o crime ao comparsa. “Paulo Sérgio a princípio, muito nervoso, negou o crime, mas no momento da prisão ele já sabia o motivo, até porque ele fugiu. Ao ser questionado, ele atribuiu o crime a Ebinho. Porém ao ser confrontado com os laudos do Instituto de Criminalística, ele apresentou uma série de contradições”, aponta o Delegado Tarcísio.

O local do crime não tinha nenhum sinal de arrombamento, o que aponta que os criminosos tiveram o acesso permitido pela vítima. “Nós chegamos em Lagarto por volta das 14h e encontramos a residência fechada com cadeado, onde tivemos que arrombá-lo. De modo geral, o local estava preservado, exceto o desalinhamento de alguns CDs e quadros. Foi percebido que tinha uma vítima em um dos quartos, onde foram encontradas algumas lesões e também duas digitas pertencentes a Paulo Sérgio, sendo uma na faca utilizada no crime e a outra em um CDs”, relata o perito designado para o caso, Uilamis Fernando.

Com as digitais encontradas na cena do crime foi possível ter certeza da participação de Paulo Sérgio no crime. “Inicialmente foi encontrado alguns fragmentos na sala da residência e a partir disso foi possível constatar que um deles havia a possibilidade de confronto. Ao encaminhar a faca ao Instituto de Criminalística foi descoberto mais outro fragmento e ao confrontar com as digitais dos suspeitos, chegamos a conclusão de que as elas pertenciam a Paulo Sérgio, sem nenhuma dúvida”,  declara o papiloscopista Edivaldo Teixeira.

A vítima foi encontrada sem as roupas e apresentava nove lesões por arma branca na região do abdome e do rosto. Ele possuía problemas mentais, morava sozinho e era assistido por uma curadora, além de receber ajuda de amigos de uma igreja evangélica a qual frequentava.

O delegado salienta a importância do trabalho em conjunto realizado com o Instituto de Criminalística. “A presença desses atores envolvidos, com a troca de informações no local, a Polícia Civil coletando as informações em campo, identificando testemunhas, os peritos mantendo contato com a polícia, papiloscopista, nós conseguimos muito mais êxito no casos. Esse trabalho integrado só comprova que os resultados virão a partir da integração da criminalística, da Polícia Civil e todos os órgãos envolvidos”.

Paulo Sérgio já tem passagem pela polícia pelo crime de violência doméstica cometido contra sua ex-companheira. As investigações continuam a fim de concluir as investigações e encontrar a localização do foragido. Confira o vídeo da coletiva.

Fonte SSP-SE

CONGRESSO JOVENS NA CONTRA MÃO DO MUNDO 2017 IBB LAGARTO/SE.

DAVI SACER (2º PARTE) NA IGREJA CATEDRAL BATISTA.DIA 07/08/2016

Galeria de Fotos

RUBENS CUNHA - LUZ PARA AS NAÇÕES  LAGARTO/SEMarcha com Jesus e Dia da BíbliaDia da Biblia   2013 LOUVA LAGARTO 2017Thalles Roberto  Clama Bahia 2013 em SalvadorExposição Agropecuária 2013Projeto Jonas - Tobias BarretoShow com J. Neto em LagartoShow em Lagarto com Kleber LucasANIVERSARIO DA IGREJA FONTE DE ÁGUA VIVA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS