Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Prefeitura não fará show gospel n aniversário de Aracaju

Prefeitura não fará show gospel n aniversário de Aracaju
março 14
13:49 2017

Sergipe no Altar fará o evento no dia 18

Após de 16 anos, o prefeito Edvaldo Nogueira não cumprirá a lei que inclui nas comemorações do aniversário da capital sergipana um culto evangélico que reúne, anualmente, mais de 50 mil pessoas em praça pública. A lei 15/2001 elaborada pela então vereadora Nilza Santana e sancionada pelo prefeito da época,  Marcelo Déda,  pode voltar a ficar apenas no papel como ficou por 2 anos.
O prefeito Edvaldo Nogueira, através da Funcaju, alegou que falta recurso para realizar a festa e que nos primeiros meses da gestão, com o contingenciamento de verbas, a prioridade é a folha de pessoal e dívidas com fornecedores.
A Associação de Promoção do Artista Evangélico de Sergipe (APAESE) que esteve no comando do evento durante a gestão do prefeito João Alves lamentou esse retrocesso. “Apesar de pouquíssimo recurso, a antiga gestão não deixou de realizar o evento que representa uma conquista dos evangélicos da nossa cidade. A falta de recurso não é justificativa para que o evento não aconteça”, pontua a cantora Dicla Soares-presidente da APAESE .
O vereador de Aracaju, Carlito Alves, usou a tribuna da Câmara para expressar a decepção com Edvaldo. Ele ainda questionou o prefeito sobre os valores gastos com outras festas e comparou com o que o Executivo gastaria com a festa gospel. “ Nada contra, mas quanto custa os cachês das bandas que tocam no Forró Caju?  Quero dizer que a comunidade cristã não ficará sem esse evento e a cidade de Aracaju não ficará sem essa benção. Já que a prefeitura não quer ajudar, a igreja vai fazer e vamos trazer uma cantora de renome nacional como aconteceu em todas as edições da festa”, destacou Alves ao divulgar que a cantora Damares já foi convidada para subir no palco para comemorar essa data junto à comunidade.  “ Nem no tempo de João Alves,  com toda dificuldade,  deixou de realizar esse show”, lamentou Carlito na Câmara de vereadores de Aracaju.
O projeto Sergipe no Altar que realiza alguns eventos no estado pretende reunir igrejas e patrocinadores que queiram participar da festa que tem data marcada. Será no dia 18 de março, às 19h, no bairro Santos Dumont com a cantora Damares e cantores da terra já que esse evento tem grande representatividade no segmento gospel e funciona dando incentivo para os cantores e artistas evangélicos de Sergipe. “ Não podemos deixar que essa data passe em branco, mas esperamos, profundamente, que essa lei não volte para o papel. A comunidade evangélica não merece esse retrocesso”, Heleno Silva – coordenador do Sergipe no Altar.
Opinião!
Acompanho esse evento desde quando foi sancionado por Déda e que, por muitos anos, foi bandeira dos gestores perante a comunidade evangélica. Lógico que, para se respeitar o estado laico, todas religiões deveriam ser contempladas nas comemorações. Os gestores, sejam Déda, Edvaldo ou João sempre ocuparam os espaços para alegar que estavam prestigiando a comunidade com a execução dessa lei. As igrejas têm verba para fazer esses eventos, mas faltou o poder executivo dialogar. Se querem o fim desse compromisso, anualmente, envie para a Câmara anulando a lei.  Simples assim!

Culto Especial Dia dos Pais

Galeria de Fotos

Dia das Mãesaniversario da Igreja Fonte de Água viva ( 2° ÁLBUM) Pré congresso Íntimos de Deus  IBB  2° Dia  CIBEMP Congresso de Irmãs +MAIS JOVEMSHOW DA FÉ 2016 EM ARACAJU Lançamento do Portal JICongresso Diante do TronoRodrigo Luz e Lucas Abreu  Clama Bahia 2013 em SalvadorII Adorai a Jesus Sertão

Ap. SERGIO PESSOA CONFERÊNCIA RHEMA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS