Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

Pregando em Igreja Católica, Claudio Duarte condena adoração a Maria e ira devotos; Assista

Pregando em Igreja Católica, Claudio Duarte condena adoração a Maria e ira devotos; Assista
junho 21
23:29 2017

A irreverência do pastor Claudio Duarte está rendendo uma polêmica por causa da irritação causada a católicos mais conservadores, que interpretaram uma afirmação sua como zombaria.

Durante uma pregação recente, Duarte contou que esteve em uma paróquia a convite e, durante sua pregação, desfez um mal-entendido muito comum entre católicos, dizendo que no meio protestante, a virgem Maria é uma figura importante, apesar de não ser venerada como santa.

“Esses dias fui pregar em uma igreja católica e falei que os protestantes muitas vezes ignoram a importância de Maria. Como eu vou dizer que Maria foi uma mulher qualquer se ela foi a única mulher nessa Terra que teve o privilégio de ouvir o Filho de Deus lhe chamando de mãe?”, introduziu o pastor.

Na sequência, abordou a importância que a tradição protestante dá à figura, mesmo que entre os fiéis haja uma certa ignorância sobre o assunto: “Dizer que ela foi qualquer uma? Não posso. Ninguém viveu o que essa mulher viveu. Agora dizer que ela é ‘mãe de Deus’? Eu falei lá mesmo… Por um simples princípio básico: ninguém pode ser mãe de alguém que é mais velho”, disse o pastor.

 

Para quebrar o gelo, já que o assunto é delicado por envolver dogmas religiosos na tradição católica, Claudio Duarte se valeu, novamente, de seu bom humor e disse ter levado os católicos presentes na ocasião ao riso.

“Eu ainda falei: [Maria] não morreu virgem, e não pecou por causa disso. Ela era casada com o Zé… Não podia ter relacionamento sexual? Parece que desvaloriza a Maria… Aliás, eu acho que Maria era uma mulher tão bonita que quando José viu ela a primeira vez, sabe o que ele falou? Nossa senhora, que mulher bonita! Às vezes eu penso que ele falou…”, afirmou, causando gargalhada na plateia.

“Mas isso é da minha cabeça. ‘Ô pastor, o senhor falou isso lá?’. Eu falei. ‘E eles fizeram o quê?’. A mesma coisa que vocês estão fazendo agora. E a mensagem ficou para eles irem para casa pensando”, concluiu, enquanto fiéis e pastores tentavam controlar o riso.

Ira

A abordagem de Claudio Duarte, irreverente, sobre um tema tão caro aos católicos causou revolta a alguns fiéis mais arredios. “O verdadeiro ecumenismo leva a uma compreensão das diferenças e nunca vem ao custo da verdade; o falso ecumenismo que predomina leva a um enfraquecimento das práticas católicas”, criticou o grupo Caritatem em um vídeo que reproduziu a fala do pastor.

Na descrição do vídeo no YouTube, o grupo se refere aos protestantes como hereges, ressuscitando a velha cisma existente desde a Reforma Protestante: “O concílio que condenou o protestantismo foi o Sacrosanto Concílio de Trento, denominado assim pela cidade onde foi celebrado. Ferido com esta condenação, o protestantismo […] encerra um apinhamento, o mais monstruoso, de erros privados e individuais, recolhe todas as heresias e representa todas as formas de rebelião contra a Santa Igreja Católica”.

Esse texto, claramente, ignora as heresias denunciadas por Martinho Lutero e revistas pela própria Igreja Católica ao longo dos séculos, como uma das principais, as indulgências criadas pelo papa Leão X (o último não-sacerdote a ter sido eleito para o pontificado).

O padre Rodrigo Maria usou sua página no Facebook para pedir respeito à figura da virgem Maria e sua importância para o catolicismo, criticando a prática – que tem se tornado comum entre os carismáticos – de convidar sacerdotes protestantes para pregar nas paróquias: “Hereges tem pregado em nossas igrejas a convite de padres e bispos seguidores de um ecumenismo relativista e desorientador”, disparou.

Muitos internautas católicos optaram por protestar contra o pastor Claudio Duarte chamando-o de humorista. Assista:

11° CONGRESSO JOVEM DA CATEDRAL BATISTA( CONVITES)

CULTO AO VIVO

Galeria de Fotos

XVII Conjubanorte52 ANOS DE CÍRCULO DE ORAÇÃO 1° Impacto de Jovens Cristão em SIMÃO  DIAS REUNIÃO ESPECIAL 11 DE SETEMBRO 2014Dia dos Evangélicos em LagartoCOMADEMP 2010Mariana Valadão   Clama Bahia 2013 em Salvador15 anos da Igreja Fonte de Água viva . 1  dia Feira de Saúde do Trabalhador4° ANOS. SEMANA DE GRATIDÃO (5º DIA)

Ap. SERGIO PESSOA CONFERÊNCIA RHEMA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS