Jovem Interativo

JOVEM INTERATIVO – Rompendo Limites pela Fé!

“Sofremos como pioneiros, mas valeu a pena”, diz fundador dos Vencedores por Cristo

“Sofremos como pioneiros, mas valeu a pena”, diz fundador dos Vencedores por Cristo
maio 10
21:09 2017

Jaime Kemp, aos 77 anos, é fundador da Missão Vencedores por Cristo

O grupo Vencedores por Cristo se apresentou, no último domingo (7), na Igreja Presbiteriana da Gávea, localizada na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião a banda, que lançou em 2016 o EP Gratidão, apresentou sucessos em duas apresentações.

Em entrevista ao jornalista Jorge Antonio Barros, membro da igreja, o fundador do grupo, Jaime Kemp, falou sobre o legado do grupo na história da música cristã no país. A banda foi fundada em 1968 e, com várias formações, mantém uma obra extensa de discos.

“O Vencedores por Cristo mudou a face do louvor nas igrejas evangélicas brasileiras. Não que a gente não gostasse dos hinos tradicionais. Mas uma música autenticamente brasileira, contemporânea, foi um instrumento poderoso para a evangelização”, disse Kemp.

O ato vanguardista do grupo que, inclusive, ficou marcado pela independência fonográfica, também foi comentado por Jaime, que possui 77 anos de idade e cerca de cinco décadas à frente do projeto. “Sofremos como pioneiros, mas valeu a pena”, afirmou.

Apesar da certa distância atual com o mainstream evangélico, Ussayr Verotti, líder da Missão Vencedores por Cristo, não nega que a banda tentou aproximações maiores. “Nos anos 2000 tentamos entrar nas rádios, mas percebemos que nossa vocação não era comercial”.

O álbum Gratidão marca os atuais membros do conjunto, formado por Alexandre Abreu (vocal), Crislene Belatto (vocal), Elisângela Cordeiro (vocal), Fábio Cordeiro (contrabaixo), Matos Elias (teclados), Pedro Santos (bateria) e André Peloso (guitarra).

“Nosso compromisso principal é com um louvor a Deus, fruto de nossa experiência pessoal com Cristo”, afirmou o vocalista Alexandre Abreu, que participa de vários discos da banda há mais de dez anos, incluindo o ao vivo Sem Fronteiras (2007), lançado em CD e DVD.

O legado dos Vencedores por Cristo é visível desde já. Neste ano, o maior sucesso da banda, o álbum De Vento em Popa (1977), completa 40 anos de lançamento e foi considerado o maior álbum da música cristã nacional em lista do Super Gospel. Ano que vem, 2018, a banda completa 50 anos de carreira.

 

 

CONGRESSO JOVENS NA CONTRA MÃO DO MUNDO 2017 IBB LAGARTO/SE.

DAVI SACER (2º PARTE) NA IGREJA CATEDRAL BATISTA.DIA 07/08/2016

Galeria de Fotos

1° NATAL CRIANÇA FELIZ2º IMPACTO JOVEM EM SIMÃO DIAS Aniversário da Igreja Batista BetelMARCHA PARA JESUS  2013Culto em Ação de Graças na Assembléia PerusCONGRESSO JOVENS NA CONTRAMÃO DO MUNDO 2016 (3º DIA) Moisés Rodrigues.IGREJA PRESBITERIANA DE LAGARTO. 77 ANOS (1937-2014)COMADEMP 2010J Neto na IAD Adoração e Vida em 08.08.2016Encontro de casais

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

Agenda de Eventos

 

Registrar-se
                           
Adicionar Evento

Todos os Eventos

Media RSS